Meio ambiente: “Representação forte da natureza – fauna e flora. Também se trata de espaços físicos, cujas barreiras vão além da magnitude natural, entrelaçando-se às adaptações que o mundo sofre para criar espaços habitáveis para os seres humanos. Trata-se ainda das relações sociais, harmoniosas e tão necessárias para o convívio coletivo.”

Por | Thiago José

Em clima de COP 15

No dia do meio ambiente continuamos nossa luta pedindo ao Presidente da República que reduza o desmatamento da Amazônia. Queremos significativa redução, chegando à Zero até o ano de 2015.

Nos divididos em quatro atividades: Voluntários participaram da SMA, com a exposição no Shopping Iguatemi, marcamos presença na Semana do Meio Ambiente no CEFET – BA (Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia), onde coletamos assinaturas para a Petição da COP 15 e participamos de oficinas de reciclagem; além disso, efetuamos duas palestras, uma no Colégio Maristas, Patamares, com público de 500 crianças e outra no Colégio Jesus Menino de Praga em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, com público de 250 crianças.

Nossas atividades da SMA continuam até o domingo, quando estaremos finalizando a Semana do Meio Ambiente com a exposição no Shopping Iguatemi e pintura em crianças.

Marco Aurélio – “Feliz é aquele que em uma data tão especial pode comemorar duplamente a alegria da presença e vivência em um mundo de mudanças constantes, porém de melhorias contínuas, propostas por pessoas engajadas e encorajadas por um bem maior, de interesse de todos nós; a preservação do Meio Ambiente”. Parabéns Volunta!