Colaboradoras Filiadas Pela Equipe de Diálogo Direto do Greenpeace

Chega ao fim mais uma Semana do Meio Ambiente em Salvador. Estivemos no Shopping Iguatemi com a Exposição da Expedição Salvar o Planeta. É Agora ou Agora! O saldo foi bastante positivo. Em quatro dias de atividade conseguimos coletar cerca de 1700 assinaturas para a petição da COP15 e filiar 103 novos colaboradores. O Greenpeace não aceita dinheiro de empresas, partidos políticos ou governo, por isso o colaborador é muito importante para nós; é ele quem trás os recursos financeiros que a organização utiliza em suas atividades.

Além da SMA oficial, que aconteceu no Iguatemi, marcamos presença na SEMEIA – Semana do Meio Ambiente da UCSAL (Universidade Católica de Salvador) e nos Colégios Marista, em Patamares, e Menino Jesus de Praga, na cidade de Lauro de Freitas, com palestras sobre as mudanças climáticas e mudanças de atitude. Estivemos também no CEFET – BA (Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia), onde coletamos assinaturas para a Petição e participamos de oficinas de reciclagem.

A todos os voluntários, que fizeram a atividade acontecer, fica um agradecimento especial do Coordenador do Grupo, o Júlio César.