Por: Thuane Daébs e Leonardo Matos

Para mostrar que a energia solar de fato funciona, vestimos um voluntario de “ativista solar” e fomos para o Farol da Barra neste último domingo. A fantasia constituía-se de uma placa solar na cabeça que captava a luz do sol e mandava para uma bateria recarregável, que por sua vez alimentava as duas lanternas na mão do nosso ‘ativista solar’. A curiosidade despertada nas pessoas por aquela roupa foi a ponte para falarmos da viabilidade das energias renováveis aqui no Brasil, neste caso, a energia solar.

Arrecadamos mais assinaturas que pedem também o comprometimento do Brasil com as energias renováveis, fizemos fotos com as mães que protegem o clima pelo filho, tivemos assinatura em nosso banner gigante e voluntários dispostos a provar que energia solar funciona.

Como atividade que fechará a Semana de Mobilização pelo Clima teremos as Vagas Vivas no Comércio das 06:00 as 13:00. Não deixe de dar o seu apoio nessa mobilização no Dia Mundial Sem Carro, e lutar para que mais pessoas utilizem os transportes públicos e os meios de transporte ecológicos como a bicicleta!

O Grupo de Voluntários do Greenpeace Salvador não poderia deixar de agradecer à Leandra Gonçalves, Campaigner de Oceanos. Sem dúvida alguma, uma das pessoas mais queridas e importantes do Greenpeace Brasil. Leandra esteve presente nas atividades do Green durante toda a Semana de Mobilização pelo Clima aqui em Salvador. Ela pode agora se sentir mais parte do que nunca da nossa Família Verde! Continue sempre assim!Alegre, divertida e você nunca deixará de ser exemplo e inspiração para todos os voluntários do Brasil.