Por: Raphael Cunha

Nesta quarta-feira, o Grupo de Voluntários do Greenpeace de Salvador foi às ruas para mais uma missão importantíssima: barrar a reforma do Código Florestal, liderada por Aldo Rebelo, através do recolhimento de assinaturas contra essel ato.

As reformas em questão são precipitadas e não estão de acordo com a força-tarefa de diminuir os crimes ambientais em nossa floresta. Pelo contrário, andam na contramão.

A presença do anti-herói, Homem Motosserra, encenada pelo voluntário Leonardo, chamou a atenção de transeuntes e motoristas, o que tornou a atividade muito mais tranqüila, e as pessoas espontaneamente participavam da dinâmica, e de uma forma divertida tomavam conhecimento do problema que assombra o nosso verde.

Durante a atividade foram coletadas 327 assinaturas, regadas a muita informação e esclarecimento, mesmo em meio a pessoas apressadas e atentas aos ônibus que chegavam e partiam a todo o momento. Mas o interesse pela proteção do nosso meio ambiente prevaleceu. Foi assim que ocorreu mais uma atividade de sucesso em Salvador.