Por : Natália Falcón


No Sábado (29 de Maio) pela tarde, o Grupo de Escoteiro Duque de Caxias recebeu a visita de voluntários do Greenpeace em Salvador, foi apresentada para os escoteiros uma palestra ministrada pela voluntária Daniele Miranda, onde foram esclarecidos conceitos como consumo consciente e sustentabilidade.

O Grupo de Escoteiros recebeu super bem os voluntários, aproximadamente 50 pessoas (crianças, adolescentes e adultos) assistiram à palestra, que ocorreu de forma descontraída com todos sentados no chão e participando. A tarde foi proveitosa todos puderam saber mais sobre as campanhas do Greenpeace, sobre o modo como a organização age, e sobre como cada um pode adaptar hábitos e comportamentos de forma a não impactar negativamente o meio ambiente.

O encontro terminou de modo promissor, os coordenadores do Grupo de Escoteiros se motivaram a chamar os voluntários para outras atividades, assim como o convite para que os escoteiros se engajem na Atividade de Limpeza de Praia foi aceito. Ter uma relação harmônica com a natureza é apenas uma característica comum aos dois grupos, que unidos podem propagar ainda mais a importância da preservação ambiental e como cada um tem seu papel nessa missão.